Dia 25 de Setembro pelas 15:00 horas reunimo-nos junto á Igreja do Covão do Coelho, um grupo bem animado composto por 3 Catequistas e por 10 Catequizados (finalistas 2009/2010 e do 10º ano lectivo 2010/2011). Nos carros das catequistas e do Sr. Lapas partimos com destino a Constância, que muito bem nos acolheu, deixando a nossa aldeia para trás mas sempre presente no nosso coração. Na bagagem muita animação e expectativas de um super-fim-de-semana a acampar todos juntos.
Ao chegarmos, saímos do carro, bem alegres e fomos montar as tendas, o que demorou algum tempo, mas sempre seguindo o tema proposto pelas catequistas “UNIÃO e INTER-AJUDA.” Mais tarde fomos jantar e não faltou a vontade para seguirmos o tema proposto, estes momentos dignos de ”best of” além de ficarem para sempre marcados na nossa memória, ficaram também registados em fotografia para mais tarde recordar e “reviver”. O convívio não se ficou por aí, na Praça Central da linda Vila de Constância foi realizado um jogo de mímicas sobre os “7 PECADOS MORTAIS” o que deu para aprender, conviver, reflectir e conhecer a vila. De seguida, fomos para junto do rio comer “marisco” e bolo, cantar e fazer outro jogo “O JOGO DOS SENTIDOS”, este feito em pleno silêncio da noite onde o sentido da audição foi posto à prova. Durou até tarde até que as catequistas foram para as tendas, mas os queridos catequizados esticaram o convívio pois o sono não vinha e queríamos mais interacção.
Era ainda bem cedinho do dia 26 quando alguns elementos do grupo nos acordaram em grande euforia para continuar o que não tinha sido terminado no dia anterior. Depois da alvorada fomos todos jogar ténis e o mais hilariante é que ninguém sabia jogar mas todos se divertiram. Mais tarde fomos para o rio que estava bem gelado, mas não desistimos de mergulhar e nadar.
Ao meio-dia fomos almoçar para depois “batermos uma sesta” na relva à sombrinha fazendo a digestão e um por um escreveu o que mais gostou e o que menos gostou deste acampamento. A conclusão que tiramos foi positiva pois queremos mais e mais vezes este género de actividades, pois nos ajudaram a reflectir e a unir um grupo que vem sido formado desde a 1º classe.
Os mergulhos e a diversão voltaram mas infelizmente tínhamos que preparar a partida para junto da família. Assim, fomos arrumar as tendas e carregar os carros das catequistas e do Sr. Carlos. As 20.30h estávamos de novo junto a Igreja da nossa aldeia.
Foi um fim-de-semana e peras “cheio de frutas doces”, uma autêntica salada de fruta de animação, diversão e o mais importante a UNIÃO do grupo.